Festa Junina

     O EDUCAP através do seu Regimento baseado na LDB optou pelo regime seriado em todos os níveis.


     Coerente com a proposta de trabalho, de formação integral do aluno, a avaliação é global. Não é um momento, mas o resultado de todo um trabalho bimestral desenvolvido com o aluno.


     A avaliação dos alunos de Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental é registrada através de relatos de acompanhamento do desempenho global da criança. A passagem de um nível para outro é automática, sendo que no 1° ano o aluno deverá observar o cumprimento de no mínimo 75% de freqüência das aulas ministradas


      A partir do 2° ano do Ensino Fundamental o aluno recebe um conceito em cada disciplina e estes serão levados ao conhecimento das famílias nas entrevistas bimestrais.


    2° ao 5° ano do Ensino Fundamental: sem avaliações previamente marcadas. O aluno não sabe que está sendo avaliado.


      6° ao 9° ano do Ensino Fundamental: Avaliações marcadas e provas surpresas.


      Ensino Médio: Calendário de avaliações

  

Reforços / Recuperação

     O aluno com resultado "I" (Insatisfatório) no bimestre poderá ser recuperado no bimestre seguinte através das aulas de Reforço Pedagógico (2° ao 5° ano), Plantões de Dúvida (6° ano ao Ensino Médio) e aulas de recuperação paralela do 6° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
 


Recuperação Final

      Ao término do ano letivo, no caso do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio o aluno poderá ser submetido a uma Recuperação Interna Final de acordo com as normas regimentais de cada curso

Agenda

Agosto / 2017

2 - Reinício das aulas

Ed. Infantil

Ensino Fundamental I

6º e 7º ano Ens. Fundamental II

Ensino Médio

3 - Reinício das aulas

8º e 9º ano Ens Fundamental II